Ensaios em Português

(Traduções)
Noel Tyl

Astrologia para crianças

Signos para crianças

O nosso pensamento

Textos não astrológicos

Nosso livro

Cristiano Ronaldo - A marca do mito

  Cristiano Ronaldo
A marca do mito: Neptuno em conjunção ao MC

Data de nascimento - 5/Fev/2008 - 10:20 - Funchal, Portugal
Textos retirados do nosso fórum.
Diversos autores: Adelaide Figueiredo, Aurora, Leo, Patrícia, com edição de António Rosa

Cristiano Ronaldo nasceu no dia 5 de Fevereiro de 1985, às 10h20, no Funchal, Madeira, Portugal. O exercício que deu origem a este texto, só foi possível porque a nossa leitora Patrícia, residente no Funchal, entrou em contacto com a irmã do atleta, Elma Aveiro, para saber a que horas Cristiano tinha nascido. Elma imediatamente telefonou a D. Dolores, a mãe de ambos, que nos concedeu este “furo” astrológico – o jovem nascera às 10h20.

De signo solar Aquário, com Ascendente Carneiro, um signo de fogo e cardinal que indica muita energia física , necessidade de desafios e uma necessidade muito grande de vencer e de ser o primeiro. Existe uma tremenda força de vontade estando motivado para ganhar e de ser o primeiro no seu trabalho e em tudo o que desejar. Como sabemos, o Ascendente é a nossa « embalagem» , aquilo que mostramos ao mundo, a nossa vitalidade . Ele projecta energia , vontade de vencer, de ser o melhor.


A maioria dos planetas acima do horizonte, faz dele uma pessoa extrovertida, dinâmica, muito activa, entusiasta, mas também impulsivo. Como Marte está conjunto ao Ascendente, em Carneiro, portanto, em domicílio, dá-lhe uma energia especial, mas em simultâneo, terá pouca paciência para suportar gente que trabalhe a ritmo lento. Cristiano é energia pura. A quadratura de Marte ao MC reforça esta característica.

 
Ainda falando de Marte conjunto ao Ascendente, ambos em Carneiro, a coragem e a ousadia também estão presentes. Ele atira-se para a frente depois de traçados os objectivos. Gosta e necessita de exercício, que faz parte da sua rotina. Recomenda-se cuidado para evitar acidentes, apesar de recuperar muito bem e com rapidez. Certamente D. Dolores deve lembrar-se dos pequenos acidentes de Cristiano quando era garoto e nas travessuras próprias da idade, assim como da rapidez com que ele se recompunha.

Vénus encontra-se também em Carneiro, na Casa XII em conjunção com o Ascendente. É uma Vénus maravilhosa com charme e uma necessidade de se relacionar – por outras palavras de amar e ser amado. Ele é desejado socialmente devido à simpatia e gentileza naturais. Adora a harmonia e haverá sempre tempo para uma calma e boa conversa. Vénus dá-lhe um toque de simpatia, mas como está no signo da sua queda, a sua expressão não está muito favorecida, podendo significar algum esbanjamento, uma vez que rege a casa II. São questões o amadurecimento ensinará. Por outro lado, pelo facto desta Vénus estar em contacto com o Ascendente e do regente deste e, por seu lado, por reger as casas II e VII, significa que tanto os valores pessoais (dinheiro, por exemplo) e os outros (público, relacionamentos) vêm até ele. Nem precisa de se esforçar muito para que isso aconteça, além do mais, trata-se da benéfica Vénus, que mesmo em circunstâncias mais difíceis é um dos benéficos do zodíaco.

A Lua de Cristiano Ronaldo é um dos planetas mais importantes do seu tema natal. O predominante neste posicionamento é a Criatividade. Sendo a casa V a de Leão, a criatividade é elevada ao quadrado. Fará sentido juntar a interpretação da Lua no signo e na casa, pois a maior parte das características são comuns e elevam-se exponencialmente. Aqui o instinto, a intuição, a emoção, a mutabilidade estão ligados à criatividade, ao prazer, ao jogo, aos romances, às crianças. Este posicionamento revela uma profunda necessidade de se sentir especial, de aparecer, de se mostrar. Gosta do requinte, da sofisticação, admira o raro, o único, tem um porte altivo, majestoso. Assim como admira isso nas mulheres, atrai mulheres com essas características, mulheres marcantes, a mãe, as irmãs, os seus amores, vários, muitos, multidões. Sensualidade intensa e muito predominante, atrai parceiras sexuais colaborantes, mas em que o lado puro e criativo da relação amorosa deve ser expresso.

Esta Lua dá-lhe grande amor pelas crianças e para as crianças. Como ele foi em criança, como foi nutrido pela mãe, que o marcou e definiu a forma como reage emocionalmente hoje. O seu primeiro instinto: - dominar. Um entusiasmo contagiante, alegre, criativo, que inspira, uma capacidade de liderança e organização extraordinárias. Grande força emocional e imaginação. Mas também por vezes autoritária, orgulhosa, egoísta, vaidosa e teimosa. Terá gostos alimentares requintados, talvez nouvelle cuisine ou uma espetadinha em pau de louro com semelhinhas, batata doce e milho frito ou uma carne em vinho e alhos.

Acrescenta-se que a cúspide da casa V está em Caranguejo, regida pela Lua, o que sublinha as suas características de ligação muito forte ao lar, à família por quem é apoiado e apoia, às visitas em casa, ao seu recolhimento, à comidinha, às multidões e ao passado. Uma Lua em Leão, inconscientemente, tem necessidade de ser apreciada, de ser admirada, de ser respeitada. A casa V está relacionada com todo o tipo de divertimentos, de criações, mas também com actividades desportivas e todos os dons que as pessoas possam ter.

 

Mercúrio no mapa de Cristiano está no signo de Aquário, na Casa XI, e sendo regente da III significa que os seus projectos e os amigos estão na ordem do dia. Tem uma inteligência rápida e ampla pelo que o intelecto tem um papel importante no relacionamento com os outros. Interesse por questões sociais e as correntes colectivas. Certamente notará muita mobilidade por parte das amizades. Projectos múltiplos. Serve-se da sua inteligência para projectos humanitários. Mercúrio em Aquário dá-lhe uma curiosidade natural e mente viva e a oposição à Lua faz com que os seus estados de humor interfiram na comunicação. Esta oposição dá-lhe um comportamento argumentativo e algo brusco e o sextil a Marte facilidade de persuasão, não sem alguma teimosia, uma vez que Mercúrio se encontra num signo fixo.

 Os amigos ajudam Cristiano psicologicamente a evoluir no sentido de uma realização interior – reconforto. Aqui, pode-se dizer que não são só os amigos mas o mundo inteiro que o acarinha. Esta natureza é-lhe dada por Saturno, regente da Casa XI na Casa VIII. Reforçado por estar em Escorpião.

Úrano em Sagitário na Casa IX – Muito inteligente. Com um humor vivo. Os desafios são aceites com grande entusiasmo, e a mente propriamente dita não conhece restrições. Haverá uma necessidade de novas e excitantes experiências. As viagens intelectuais e físicas são de importância considerável para ele e a tradição sugere que o algo inesperado pode acontecer quando ele estiver noutro país. Por exemplo, apaixonar-se por alguém que não seja da sua nacionalidade. Por vezes também há uma atracção por culturas e civilizações muito diferentes da sua. Úrano por estar em sextil ao Sol confere a Cristiano originalidade é muitas vezes um magnetismo pessoal. Dá mais força à influência do Sol, Vénus está bem posicionada, havendo uma atracção e charme. O nível de energia emocional e nervosa são aumentados, todos empregues de forma positiva. Estes aspectos também conferem uma força entusiasta.

Obviamente, muito ficou por dizer, mas não vamos revelar tudo, pois não?

Terminamos este texto com a frase do título: Cristiano Ronaldo tem a marca do mito: Neptuno em conjunção ao MC.

 

Actualizado em Terça, 30 Dezembro 2008 18:28  

Parcerias